quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carta Aberta à Presidenta Dilma Rousself



Desde o começo do ano estamos discutindo os rumos que o Ministério da Cultura e Ana de Hollanda tem tomado nas políticas culturais brasileiras.
A partir dessa discussão acumulada organizaram-se diversas redes de cultura do Brasil
(Pontos de Cultura, cineclubes, midialivristas, militantes da Cultura Digital Brasileira,
Fóruns de linguagens, de debates e organizações de classe) no movimento


Mobiliza Cultura!

A definição dessa rede está bem explicada nesta definição:
O Mobiliza Cultura é um movimento e uma rede de redes que tem como objetivo avançar, aprofundar e propor politicas no campo da cultura que radicalizem a democracia. Somos transversais, somos muitos, somos nômades. Somos ativistas, criadores, produtores, gestores, usuários e construtores de uma extensa rede, horizontal e capilarizada que faz e pensa cultura. Este é o nosso Ministério,espaço de articulação, com vídeos, artigos, fóruns de debates, ações, um lugar de proposições, co-gestão, compartilhamento e construção das Politicas Públicas que queremos para a Cultura.
O movimento escreveu uma Carta Aberta à Presidenta Dilma Rousself (protocolada ontem na Presidência da República em Brasília) e está lançando-a junto com o site, que está em construção.

www.mobilizacultura.org

Estamos num momento único de mobilização dos movimentos no campo da cultura.
Nunca antes na história desse país, movimentos tão diversos em suas ações e propostas estão sentando para pensar pautas e agendas únicas. Ana de Hollanda está cumprindo sua ação histórica.
Pedimos para que todos os grupos e militantes aqui divulguem e repliquem o site e a Carta e incentivem as assinaturas para que engrossemos esse caldo que já está fervendo e possamos construir juntos as novas páginas da política cultural brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário